Mulher que teve útero transplantado dá a luz a bebê saudável
Pela primeira vez nos Estados Unidos, uma mulher com útero transplantado deu à luz, disseram funcionários do h...
O parto foi no Hospital das Clínicas de São Paulo. Mãe e bebê passam bem.
O bebê foi gerado e nasceu na última sexta-feira, 15 dezembro, de um útero transplantado de uma doadora que já havia morrido.
O parto foi no Hospital das Clínicas de São Paulo. Mãe e bebê passam bem.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o procedimento é pioneiro em todo o mundo.
A mãe, de 33 anos, tem síndrome de Rokitanski e, por isso, nasceu sem o útero. Ela não quis que seu nome fosse divulgado.
História
O órgão foi retirado de uma doadora que teve morte cerebral.
A cirurgia ocorreu em setembro do ano passado.
Os médicos religaram todas as veias e artérias, assim como a saída do útero para a vagina, em um procedimento que durou cerca de 10 horas.
Após o transplante inédito – e a boa aceitação do novo órgão na paciente – os médicos iniciaram o processo de transferência de embriões, com os óvulos da mulher e espermatozoides de seu marido.
Com informações do G1
Pela primeira vez nos Estados Unidos, uma mulher com útero transplantado deu à luz, disseram funcionários do h...
Foram 30 anos tentando engravidar e agora aos 64 anos de idade, ela conseguir dar à luz. Norma Maria de Olivei...
Diante do crescente aumento de denúncias envolvendo pessoas em situação de rua e usuários de drogas nas princi...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação Municipal de Esportes, implantou de forma inédita aulas de pila...
A Prefeitura de Dourados abre neste sábado (28), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Gu...
No Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, histórias de criatividade e persistência ajudam a mostrar como a...
Que coração gigante! Para não separar a família, essa mãe solo adota três irmãs que precisavam de amor e um la...