
Documentado: Hospital Evangélico pede descredenciamento da oncologia do SUS
O Hospital Evangélico pediu o descredenciamento da oncologia, e não a Prefeitura de Dourados, como vem sendo d...
A prefeita Délia Razuk recebe convite para as comemorações dos 149 do Mackenzie das mãos do superintendente do Hospital Evangélico, Wesley
A prefeita Délia Razuk foi convidada oficialmente, nesta terça-feira (15), para participar das comemorações dos 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie no Brasil.
A instituição atua em Dourados na administração do Hospital Evangélico e Escola de Enfermagem Vital Brasil e, na Escola Presbiteriana Erasmo Braga, atua com seu Sistema de Ensino.
O próximo passo será a implantação de um polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Presbiteriana Mackenzie com cursos de graduação e pós-graduação em Dourados.
O convite para o culto de Ação de Graças, que será na próxima sexta-feira, às 10h, na Igreja Presbiteriana de Dourados, conhecida como Igreja do Relógio, foi entregue pelo superintendente do Hospital Evangélico, Wesley Macedo Ferreira, que estava acompanhado pelo diretor administrativo e financeiro Filipe Cunha. O culto será celebrado pelo reverendo Adonias Márcio Feitosa.
Délia confirmou a presença no culto e destacou a importância do Mackenzie para a população douradense. “O Hospital Evangélico é uma referência da saúde e um patrimônio da nossa cidade”, disse a prefeita, que ouviu do superintendente do Hospital sobre os investimentos que a instituição pretende fazer em Dourados.
Wesley Macedo disse à prefeita que nestes seis meses em que ele está em Dourados, o Hospital Evangélico está passando por uma fase de reestruturação. “Vamos garantir uma sede própria para a Escola Vital Brasil para continuar formando técnicos em Enfermagem e em Radiologia”, explicou o superintendente.
O Mackenzie, segundo Wesley, está desenvolvendo o Planejamento Estratégico em Saúde para os próximos dez anos. À prefeita, o superintendente disse que a instituição, que tem atuação espalhada em vários cantos do País, vê Dourados com muito carinho.
O polo de educação à distância da Universidade Mackenzie, que funcionará nas instalações da Escola Erasmo Braga, oferecerá cursos de graduação e pós-graduação. Este é o primeiro polo a ser instalado em Mato Grosso do Sul, sendo que atualmente a Universidade atua com EaD em 13 estados brasileiros.
Na sexta-feira, além do culto em Dourados, o Mackenzie realizará atividades em comemoração aos 149 anos da entidade em todas as cidades onde atua.
A secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, também participou da recepção aos representantes do Mackenzie, no Gabinete da prefeita.
O Hospital Evangélico pediu o descredenciamento da oncologia, e não a Prefeitura de Dourados, como vem sendo d...
O presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), recebeu na manhã desta terça-feira (12) parte...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...