Serviço de tapa-buracos avança no centro e nos bairros e já atendeu 20 mil m² de obras
A Prefeitura de Dourados realizou mais de 20 mil m² de tapa-buracos. O trabalho teve início no fim do mês de s...
Prefeita fala da situação financeira do município, desafios e conquistas, e anuncia construção de prédio próprio para a Educação
A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira, líderes comunitários de várias regiões da cidade para um "debate franco e aberto", mediante a apresentação da real situação financeira do município. "Nosso objetivo é ter o máximo de transparência possível em nossas ações", explicou.
A gestora municipal abriu o encontro afirmando que os desafios são muitos, mas com trabalho e planejamento as dificuldades vão sendo superadas. "Assumimos a prefeitura num momento difícil; na cidade e, principalmente, nos distritos. Já se passaram oito meses; a realidade continua dura, mas há um trabalho iniciado, avançamos em alguns setores e, com certeza, o segundo ano será bem melhor que o primeiro", disse.
"Chegamos à prefeitura sem prometer grandes obras, mas arrumar a casa. E isso vem sendo feito. Encontramos muitos prédios públicos com problemas estruturais e, de início, determinamos a recuperação das escolas, dos centros de saúde, das praças de esportes e dos nossos parques", lembrou.
Segundo a prefeita, a administração não pretende continuar pagando aluguel para abrigar serviços públicos. Délia anunciou a construção de mais um bloco, ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), para abrigar a Secretaria de Educação. "Já temos os recursos garantidos", afirmou, reforçando a ideia de manter todas as secretarias trabalhando juntas.
A prefeita de Dourados também falou sobre críticas que a administração recebe por causa dos buracos de muitas ruas e imputou a situação ao tempo de uso da pavimentação e, também, à qualidade do asfalto. "Quando chegamos os buracos já estavam aí. Já melhoramos a situação um pouco e ainda vamos melhorar muito mais. Com uma diferença: nós cobramos dos responsáveis a execução de um serviço de qualidade. Talvez nosso trabalho demore um pouco, mas, acreditem, vai chegar", observou.
Também lembrou a parceria com o Governo do Estado para a recuperação da malha asfáltica das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, além do recapeamento e adequação da rua Hayel Bon Faker, para melhorar o tráfego na via de entrada à cidade para quem chega do sul.
Ela falou também da ampliação do aeroporto, cujas obras serão executadas pelo Exército, "uma grande parceria que trará benefícios importantes para nossa cidade e região", e anunciou agenda com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem irá tratar sobre ramal da Ferroeste para Dourados.
Em seguida, o assessor especial Alexandre Mantovani fez explanações a respeito da realidade financeira da prefeitura de Dourados e esclareceu dúvidas dos representantes de bairros acerca de situações pertinentes à administração municipal.
A Prefeitura de Dourados realizou mais de 20 mil m² de tapa-buracos. O trabalho teve início no fim do mês de s...
A prefeita de Dourados Délia Razuk, (PR) realizou uma postagem em vídeo falando pela primeira vez em sua rede...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...