Acessibilidade: Prefeito garante vida melhor para cadeirantes e idosos até final de seu mandato
A prefeitura de Nova Andradina fechou o mês de janeiro iniciando um projeto de muita importância para a acessi...
Há poucos dias um time da Prefeitura foi a um programa em uma emissora de radio da cidade e jactou-se de ter “mandado embora” mais de 10 empresas que não estavam cumprindo a contento os serviços elencados nas licitações das quais foram vencedoras. Bravatearam bonito. Infelizmente na lista das empresas que tiveram seus contratos rescindidos por incompetência, inapetência ou má fé não está a EXP Parking, responsável pelo estacionamento rotativo (parquímetro) na cidade e que é de longe a concessionária que mais dor de cabeça causa aos douradenses.
Embora dados apontem que entre janeiro de 2020 a maio de 2021 foram arrecadados com parquímetro o montante de R$1.502.470,00 e o contrato da prestadora com o Município prevêja o repasse mensal de apenas 15,11% do valor obtido através do serviço o que a empresa vem oferecendo é descaso, descumprimento de cláusulas e um emaranhando de irregularidades que já levou até o Ministério Público a entrar no caso para defender os direitos dos motoristas e cidadãos em geral.
O número de funcionários mantidos pela concessionária é insuficiente para atender os usuários, que sofrem ao estacionar seus veículos e não encontrar alguém habilitado para prestar atendimento decente e eficiente. Os usuários, se não quiserem levar uma mukta por infração gravíssima e perder uns pontinhos na carteira são obrigados a “caçarem” os monitores para comprar créditos. É a linguiça engolindo o cachorro: o condutor pode ser penalizado pela ineficiência do mau atendimento.
A falta de manutenção e planejamento das vagas também é um problema, já que muitas estão esburacadas, precisam de melhorias na sinalização e faltam vagas para idosos e deficientes. Todas essas atribuições (disponibilização de monitores em quantidade adequada, manutenção das vagas, sinalização e etc) estão nas cláusulas do contrato draconiano assinado na gestão do prefeito Murilo Zauith e chancelado pelos então componentes da Câmara Municipal.
Se não houver a coragem que os representantes da Prefeitura alegam ter usado para “mandar embora” as 10 empresas que não vinha cumprindo os itens das licitações das quais saíram vencedoras, a farra da EPX vai continuar. E se ampliar. Os tentáculos da empresa já chegaram até próximo à rodoviária, onde já estão sinalizadas novas vagas para levar, sem muito oferecer, o meu, o seu, o nosso dinheirinho....
A prefeitura de Nova Andradina fechou o mês de janeiro iniciando um projeto de muita importância para a acessi...
Investimento em esporte e infraestrutura. Durante visita à Vila São Pedro para a entrega de uma Ambulância na...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...