
Bosque dos Ipês anuncia vagas de emprego para quem está em busca de colocação
Boa notícia para quem está em busca de novas oportunidades, o Shopping Bosque dos Ipês está com uma série de v...
De acordo com a Semop, após a colocação das aduelas, o trecho contará com ações de reaterro, compactação, execução da base com brita, pavimentação, aplicação de micro drenagens laterais, aterro e sinalização
As obras de recuperação do trecho da Avenida Presidente Vargas que teve desmoronamento subterrâneo estão a todo vapor em Dourados. Equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas vistoriou o local na manhã desta segunda-feira (19), onde foi iniciada a colocação de aduelas de concreto.
Mais de 100 aduelas serão implantadas para a passagem de águas pluviais. Esta etapa das obras seguirá até a próxima semana e, para apoio destes serviços, a equipe conta com escavadeira, pá-carregadeira, guincho, guindaste de alta capacidade e caminhão munck.
A secretária de Obras Públicas, Marise Bianchi Maciel, destacou que o andamento da obra está a contento e que a equipe de fiscalização da Semop tem acompanhado todos os processos.
“As ações estão a todo vapor e a obra deve ser entregue dentro do prazo. A prefeitura tem acompanhado os serviços, os quais não têm contado com pausa nem aos finais de semana e teve um projeto bem alinhado para sanar as questões aqui existentes”, apontou.
Desde que ocorreu o desmoronamento subterrâneo de uma tubulação construída para escoamento do córrego Laranja Doce, a via está interditada para recuperação do trecho. A prefeita Délia Razuk buscou parcerias para sanar o problema gerado pelo fato da tubulação, construída há décadas, não ter suportado a demanda pluvial.
Com o projeto elaborado pela Secretaria de Obras, a Prefeitura de Dourados obteve o apoio da Câmara de Vereadores e intervenção do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura Murilo Zauith, contando com a viabilização da liberação dos R$ 871 mil para as obras.
A prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo assinaram o convênio em maio. O desvio da rede de água foi providenciado pela Sanesul.
De acordo com a Semop, após a colocação das aduelas, o trecho contará com ações de reaterro, compactação, execução da base com brita, pavimentação, aplicação de micro drenagens laterais, aterro e sinalização.
Foto: A. Frota
Colocação de aduelas foi iniciada no trecho em recuperação da avenida Presidenta Vargas, na manhã desta segunda-feira
A secretária de Obras Marise Bianchi e o engenheiro da Semop Jorge Torraca vistoriam as ações no
Boa notícia para quem está em busca de novas oportunidades, o Shopping Bosque dos Ipês está com uma série de v...
A natação é um esporte que convida adultos a redescobrirem a piscina como um espaço de saúde, bem-estar e supe...
O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, joga luz sobre um comportamento cada vez mais comum: as compras...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), tem impulsionado o esporte amador na cidad...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou nesta sexta-feira (12) a Lei Municipal que institui o programa...
A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (13), por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o drive-...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...