Acessibilidade: Prefeito garante vida melhor para cadeirantes e idosos até final de seu mandato
A prefeitura de Nova Andradina fechou o mês de janeiro iniciando um projeto de muita importância para a acessi...
A prefeitura de Nova Andradina fechou o mês de janeiro do ano corrente iniciando um projeto onde tratava da acessibilidade da cidade
Wesley Gomes, (30), encaminhou à revista DaGente, um vídeo onde fala sobre a situação da calçada em volta do Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia. Segundo Wesley, é difícil caminhar pelo local, e isso porque é jovem, imagina se fosse um idoso. (ASSISTA AO VÍDEO)
Junto ao vídeo, Gomes também encaminhou alguns arquivos em áudio onde fala de sua revolta.
“Decidi fazer isso, pois foi um momento revolta, milhares de pessoas passam por ali todos os dias e não tem escolha, ou passa entre os buracos, ou enfrenta o gramado ou entre os carros. A praça foi interditada a vários anos para uma obra simples, muito simples, não tem nada de complexo naquela obra e até hoje continua na mesma situação. É vergonhoso! Tá errado! Nova Andradina recolhe imposto a mais de 60 anos, não falta dinheiro não, o que falta é gente de caráter para administrar nossa cidade, com a cabeça cheia de ideais e não vazia, pra chegar lá e precisar que outros falem o que precisa ser feito. Escolhemos um representante que seja autoridade máxima que se preocupe com nossa cidade” Disse Gomes.
“Eu já torci meu pé ai, faz tempo, mas foi bem ai” Comentou Adriana Pereira.
A prefeitura de Nova Andradina fechou o mês de janeiro do ano corrente iniciando um projeto onde tratava da acessibilidade da cidade. A ideia do prefeito Gilberto Garcia, (PR), era cuidar de ‘casa’ deixando a vida de muitas pessoas principalmente os cadeirantes e idosos muito melhor. Pelo jeito Gilberto Garcia, (PR), ainda não deu conta de viabilizar o projeto.
Em vídeo postado no final de janeiro na página oficial da prefeitura, que inclusive teve a participação dos cadeirantes Max Erik e Kleber da Silva Guntendolfer, (34), o Passoka, como é conhecido. Passoka é um motociclista que sofreu um grave acidente em abril de 2016 que hoje depende de uma cadeira de rodas para se locomover. No vídeo, os dois mostraram as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia, e apontando os problemas de ‘casa’ que precisam melhorar. Inclusive na gravação aparece Kleber quase caindo por conta de uma rampa irregular.
SAIBA MAIS: Acessibilidade: Prefeito garante vida melhor para cadeirantes e idosos até final de seu mandato
Tentamos contato com o Coordenador Geral de Comunicação da Prefeitura da cidade sorriso, Vicente Lichoti, mas não fomos atendidos. Alias, quase nunca fomos! Já tentamos contato outras vezes e parece que essa secretaria não é funcional e ou não tem agilidade necessária. Gostaríamos de informações de como está o andamento do projeto para inteirar as informações nesta matéria, mas infelizmente não tivemos esse acesso no momento.
A prefeitura de Nova Andradina fechou o mês de janeiro iniciando um projeto de muita importância para a acessi...
Bernardo Lucas Piñon de Manfredi, de 20 anos, tem surdez severa bilateral (nos dois ouvidos) e foi um dos 77 a...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...