"O que gosto de Trump é Melania", diz Berlusconi
O polêmico ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi – que pouco falou sobre o presidente dos Estados Un...
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, ultrapassou o presidente republicano Donald Trump na apuração dos votos da eleição no estado da Pensilvânia
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, ultrapassou o presidente republicano Donald Trump na apuração dos votos da eleição no estado da Pensilvânia hoje, ficando mais perto de conquistar a Casa Branca. Se garantir os 20 delegados do estado, ele soma 273 votos no Colégio Eleitoral —para vencer, o candidato precisa ter 270 delegados. Trump tem 214
Com 95% dos votos apurados no estado, às 10h55, Biden aparece com 3.295.204 votos (49,4%), enquanto o republicano tem 3.289.717 (49,3%), segundo o jornal The New York Times. A diferença, portanto, era de apenas 5.487 votos. Na manhã de hoje, Biden também conseguiu virar a apuração dos votos na Geórgia. O estado, um dos mais importantes a serem conquistados nesta reta final, é um reduto conservador e republicano desde os anos 1990.
Além da Geórgia e da Pensilvânia, há ainda outros quatro estados com o resultado em aberto. Em Nevada (6 delegados) e Arizona (11), Biden lidera, mas a distância para Trump vem caindo. Nos outros dois estados, a liderança provisória é do atual presidente: Alasca (3) —onde ele vai vencendo com ampla margem — e Carolina do Norte (15) — onde a distância entre os candidatos vem diminuindo. Os Estados Unidos não têm um órgão oficial que divulga, em tempo real, os resultados das urnas, como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no Brasil. Por isso, as projeções da imprensa são relevantes na divulgação da conquista dos delegados.
Estado é novamente decisivo A disputa na Pensilvânia começou com o democrata liderando com boa vantagem no início da apuração, mas Trump virou o jogo quando cerca de um quarto dos votos já haviam sido contabilizados e chegou a abrir vantagem de mais de 10 pontos percentuais na noite da eleição. O estado, de população majoritariamente branca, é novamente decisivo para a escolha do presidente americano — em 2016, Trump conquistou os delegados de lá, o que ajudou a garantir sua vitória sobre a democrata Hillary Clinton. De acordo com o colunista do UOL Vicente Toledo, assim como há quatro anos, a Pensilvânia está dividida entre republicanos em áreas rurais e democratas em grandes cidades.
O polêmico ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi – que pouco falou sobre o presidente dos Estados Un...
O Pix é um dos maiores avanços na vida dos brasileiros e, recentemente, virou alvo de uma investigação comerci...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...