Determinação de Délia dá início ao projeto de modernização do Aeroporto de Dourados
A prefeita Délia Razuk foi para Brasília nesta terça-feira e retornou com o presente de aniversário pelos 82 a...
Esses desafios serão superados com muito trabalho, auditorias internas, planejamento, equilíbrio fiscal, modernização das ferramentas de gestão e controle e com a retomada da economia nacional”, avalia.
A prefeita Délia Razuk disse nesta terça-feira, de Brasília, onde se encontra à busca de recursos para a reposição da malha asfáltica de Dourados, que entende a manifestação dos profissionais de educação e de enfermagem que estiveram no Centro Administrativo Municipal cobrando, principalmente, reajuste salarial. Lamentou, no entanto, que o município não tem condição de promover aumento de salários neste momento; porém, reafirmou o compromisso de manter a folha de pagamento em dia, de todos os servidores.
“Estamos enfrentando um grande desafio e acreditamos que por meio do diálogo, da soma de esforços, planejamento, equilíbrio fiscal, modernização das ferramentas de gestão e controle haveremos de superar esta fase. A verdade é que herdamos a prefeitura com uma folha salarial inchada, já no limite do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal; sem falar da aprovação do PCCR já no final da administração passada e que impactou nesta administração”, lembrou.
A prefeita disse também que mantém o firme compromisso de valorização dos servidores municipais e que para isso a administração trabalha incansavelmente no intuito de regularizar o índice da folha de pagamento, que herdou bem acima dos 54%, quando o índice prudencial fixado pela Lei Fiscal é de 51,30%, além de diversas dívidas que ficaram para serem pagas nessa gestão, em curto, médio e longo prazos.
A secretária de Governo, Patrícia Donzelli, disse que diante da crise econômica pela qual passa o país, e em Dourados não é diferente, a administração não pode assumir um compromisso que não tem como cumprir. Ainda segundo ela, a prioridade agora é não atrasar salários. “Hoje, conforme divulga a própria Confederação dos Professores, pelo menos 70% dos municípios estão com os salários atrasados ou pagou com atraso”, menciona.
Por fim, a prefeita Délia diz que diante da realidade orçamentária municipal, hoje a prefeitura de Dourados se vê obrigada a utilizar grande parte da arrecadação para honrar salários. “Esses desafios serão superados com muito trabalho, auditorias internas, planejamento, equilíbrio fiscal, modernização das ferramentas de gestão e controle e com a retomada da economia nacional”, avalia.
A prefeita Délia Razuk foi para Brasília nesta terça-feira e retornou com o presente de aniversário pelos 82 a...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Reme (Rede Municipal de Ensino), aderiu ao projeto piloto Sala de Gestão...
Diante do crescente aumento de denúncias envolvendo pessoas em situação de rua e usuários de drogas nas princi...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação Municipal de Esportes, implantou de forma inédita aulas de pila...
A Prefeitura de Dourados abre neste sábado (28), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Gu...
No Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, histórias de criatividade e persistência ajudam a mostrar como a...
Que coração gigante! Para não separar a família, essa mãe solo adota três irmãs que precisavam de amor e um la...