
Marçal Filho entra pra história de Dourados como mais votado
Marçal Filho (PSDB) foi eleito vereador neste domingo (2) com a maior votação já obtida por um candidato à Câm...
Com calor que chega a 35ºC em Dourados, usuários que dependem de postos de saúde têm reclamado da falta de ventiladores nas salas de espera. O problema também tem atingido Centros de Educação Infantil (Ceims) e escolas. "É preciso trocar aparelhos danificados e instalá-los em locais que ainda não possuem", pede o vereador Marçal Filho (PSDB) à prefeitura municipal.
As altas temperaturas registradas na cidade desde o mês passado e que prometem se intensificar até dezembro costuma deixar as pessoas com a pressão baixa, irritadas e reclamando o tempo inteiro de calor. Em ambientes fechados, o ar parado se torna impróprio, podendo até apresentar odor, além de fazer com que pessoas alérgicas se sintam mal. E dependendo do local, nem ventilador resolve.
De acordo com Marçal, a instalação de ventilador é essencial para garantir o mínimo de conforto e bem estar para quem passa mais de uma hora na sala de espera de um posto de saúde e para os mais de 27.300 alunos que permanecem quatro horas nas salas de aulas das 45 escolas da rede municipal de ensino, e 36 Ceim's.
Como estudar exige naturalmente um maior esforço intelectual, atenção e foco, sem conforto térmico o corpo "reclama" da temperatura, podendo ocorrer cansaço, tontura, sono, indisposição e até mesmo falta de ar. Para evitar que todos esses fatores afetem a concentração e o rendimento dos alunos, o vereador pede uma força-tarefa para identificar e iniciar de imediato a instalação de ventiladores nas escolas e unidades de saúde que registram esse problema.
Marçal destaca a importância do projeto "SOS Educação", colocado em prática pela atual administração com o objetivo de recuperar a estrutura das entidades de ensino, com pintura, reparos na estrutura, recuperação de mobiliário e demais ajustes para que o ambiente escolar melhore. "É de fundamental importância, mas seria muito bom reparar aquilo que é mais urgente e necessário no momento, como a falta de ventilador", explica o vereador. Do início do ano até o final do mês passado, a Secretaria de Educação contemplou oito unidades de ensino com o projeto.
Além da instalação de aparelhos de ventilador, Marçal chama a atenção para a importância da manutenção preventiva de cada um deles, de forma a garantir vida útil mais prolongada dos aparelhos e melhorar a circulação de ar do ambiente.
Marçal Filho (PSDB) foi eleito vereador neste domingo (2) com a maior votação já obtida por um candidato à Câm...
O deputado estadual Marçal Filho e o governador Reinaldo Azambuja, assinam nesta sexta-feira (28), Termo de...
O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, joga luz sobre um comportamento cada vez mais comum: as compras...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), tem impulsionado o esporte amador na cidad...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou nesta sexta-feira (12) a Lei Municipal que institui o programa...
A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (13), por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o drive-...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...