Agetran realiza blitz educativas alertando sobre abuso de velocidade no trânsito
A Prefeitura Municipal, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em conjunto com Detra...
Dados do Detran que demonstram diminuição nos acidentes e no número de vítimas evidencia 8 meses de 2017 com ações positivas
Sinalização nas ruas, fiscalização, estrutura e palestras em escolas e empresas são ações da Agetran nestes oito meses
A prefeita Délia Razuk destacou a melhoria dos índices no trânsito em Dourados com ênfase no trabalho da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) potencial contribuinte para esta boa notícia. Os dados divulgados pelo setor de estatísticas do Detran (Departamento de Trânsito de MS) correspondem ao período de janeiro a agosto de 2017, em comparação com o ano passado, e apresentam diminuição de acidentes e vítimas.
Segundo o relatório, nos primeiros oito meses deste ano, a redução foi de 19% em relação aos acidentes no geral, se comparados com o mesmo período de 2016, sendo 318 ocorrências a menos. Em relação às vítimas fatais, no período analisado, a redução é de 29% ou 12 óbitos a menos em relação a 2016. O total de vítimas, que considera vítimas fatais e feridos também caiu, de 1000 para 811, ou 19%.
Para a prefeita Délia Razuk, a Prefeitura de Dourados é participante nas ações que fomentam qualquer melhoria do trânsito e este tem sido o trabalho. "Sempre ressalto o orgulho que tenho do trabalho que a Agetran apresenta apesar de toda a dificuldade existente. Sabemos que um bom trânsito reflete positivamente no dia a dia dos cidadãos, na saúde pública, na imagem do município e desempenhamos todo um trabalho pensando nisto. Que estes sejam frutos permanentes", disse.
A prefeita fez questão de lembrar que toda a sociedade é participante do trânsito e cada um precisa fazer a parte que lhe cabe, e a Prefeitura tem se esforçado. Sobre tais responsabilidades, o diretor-presidente da Agência, Carlos Fabio Selhorst, pontuou que do ponto de vista da educação para o trânsito, a Agetran tem ministrado palestras nas escolas do município e em empresas. "A formação do caráter consciente em relação ao trânsito é fundamental", disse.
Carlos Fábio falou sobre os índices e ressaltou que o trabalho continua. "Estamos felizes. Mas todo o trabalho tem sido feito em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal. Temos intensificado a fiscalização, também estamos refazendo a sinalização horizontal nas ruas de maior movimento e fortalecendo a reposição de placas. É um caminho árduo que tem sido trilhado. Que estes números continuem baixando", pontuou.
A Agetran já promoveu ainda, nos 8 meses da atual administração, a instalação de pelo 4 semáforos em ruas de grande movimento, algumas que apresentavam problemas crônicos e eram solicitação da comunidade há algum tempo. "Sabemos que o trânsito engloba uma série de atores e fatores. Mas do ponto de vista da organização, sinalização e educação, temos mantido atividades", disse.
Os dados divulgados pelo Detran chegam perto da abertura da Semana do Trânsito, promovida pela Agetran entre 16 e 25 de setembro. Com o tema 'Minha Escolha Faz a Diferença', a campanha busca mostrar aos cidadãos que, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor de automóvel, todos têm que cumprir regras e agir de modo a preservar a vida dos outros e a própria.
A Prefeitura Municipal, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em conjunto com Detra...
A partir desta sexta-feira (26), a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) realiza mudanças no tr...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...