
Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
E direciona apoio às ações na Reserva Indígena
Na manhã desta terça-feira (20), a prefeita Délia Razuk recebeu representantes da Missão Univida, que levará serviços à Reserva Indígena de Dourados de 06 a 13 de julho. O trabalho desenvolvido foi apresentado em reunião e a administração sinalizou apoio às ações desta edição de 2018.
Serviços de enfermagem, odontologia, fisioterapia, entre outros são oferecidos no 'mutirão' para a população indígena. O trabalho é realizado por acadêmicos nos anos finais das graduações. Atualmente 16 universidades são parceiras da missão, sendo estas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiânia.
O padre Eduardo Lima, da diocese de Jales-SP, e o diácono Erismar Roberto Pittarelo, da Paróquia Bom Jesus de Dourados, apresentaram a ação que, no ano passado, levou 9 mil atendimentos à aldeia e 40 toneladas em doação.
A prefeita destacou a satisfação em receber os representantes e destacou a generosidade dos trabalhos. Junto ao secretário de Assistência Social, Landmark Rios, ela deu encaminhamentos para apoio quanto à segurança, transporte e estrutura nos dias da ação.
"Ficamos muito feliz em receber os representantes da Univida e poder contribuir com esse trabalho que tem ênfase no bem do próximo. É uma ação maravilhosa e queremos contribuir como for possível, sem dúvida", disse.
O secretário Landmark realizou encaminhamentos junto a técnicos da secretaria no encontro. Um 'traçado' sobre vulnerabilidade social na reserva será compartilhado com a diretoria da Univida para agregar a ação.
A segunda maior missão humanitária do Brasil pretende levar 10 mil atendimentos em média na reserva indígena de Dourados, em 2018.
O padre Eduardo Lima afirmou que será buscada a participação de universidades de Dourados para as ações. Ele destacou a abertura da gestão Délia Razuk quanto aos trabalhos da Missão.
"Esse apoio é muito importante pra missão. Realizamos o trabalho há oito anos em Dourados e nesse tempo nunca tivemos uma participação assim da administração municipal e agora temos essa sensibilidade quanto à causa que vai facilitar ainda mais o trabalho", pontuou.
Participaram ainda do encontro os vereadores Cirilo Ramão, Braz Melo e Junior Rodrigues, além do coordenador da Funai, Fernando Souza e representantes da Fundação e da Reserva Indígena.
Veja também: Comissão de hospital do câncer convida prefeita para nova etapa
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...