
Governo e Prefeitura agendam Caravana de Saúde indígena para junho em Dourados
Está marcada para os dias 29 e 30 de junho e dia 1 de julho, em Dourados, a nova modalidade da Caravana de Saú...
Estrutura para castrar 1.500 cães e gatos, em dois períodos, será montada no estacionamento do Estádio Douradão
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castração, uma iniciativa de saúde pública e controle populacional de cães e gatos que visa castrar 1.500 animais. A estrutura para atender a demanda em dois períodos do dia será montada no estacionamento do Estádio Municipal Frédis Saldívar, o Douradão, garantindo condições para que os selecionados e seus pets possam acolhidos de forma organizada e seguindo o cronograma definido previamente no ato da confirmação do cadastro.
O prefeito Marçal Filho ressalta que a Caravana da Castração é uma conquista para a população douradense. “Garantimos essa ação antes mesmo de tomarmos posse como prefeito de Dourados”, revela Marçal Filho. “Durante a transição de governo, me reuni com alguns secretários de Estado para discutir parcerias que pudessem beneficiar nossa cidade e recebi essa garantia que nossa gestão iria realizar a Caravana da Castração”, continua o prefeito.
A ação foi estabelecida em reunião com Marcelo Ferreira Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, e com Carlos Eduardo Rodrigues, titular da Superintendência de Políticas Integradas de Proteção Animal (Suprova). A Caravana da Castração foi viabilizada através de emenda federal no valor de R$ 5 milhões destinada pela senadora Soraya Thronicke. Serão feitas 150 castrações por dia, sendo 75 vagas de gatos no período da manhã e 75 vagas de cães no período da tarde. Mas dependendo da demanda, também poderá ocorrer castrações de cães no período da manhã.
Marçal Filho destaca a importância da iniciativa, já que nem todos os tutores têm condições que arcar com as despesas para submeter o pet à cirurgia através de médico-veterinário particular. “Além de ser importante para quem não pode pagar até R$ 1.200 pela castração do seu pet nas clínicas particulares, essa iniciativa também favorece a saúde da população ao conter o crescimento populacional de gatos e cães”, completa Marçal Filho.
Está marcada para os dias 29 e 30 de junho e dia 1 de julho, em Dourados, a nova modalidade da Caravana de Saú...
O deputado Neno Razuk (PTB) reforçou a importância da iniciativa do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que a...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa,...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta sexta-feira (10) de de ação voluntária no Hospital Universit...
Iniciados em setembro, com disputas nas modalidades de vôlei e futsal, nas categorias feminino e masculino, os...