Agehab entrega 49 escrituras para moradores do bairro Izidro Pedroso
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), entregou 49...
Com quase 30 mil cadastros, Prefeitura quer reduzir o déficit habitacional
O início da nova gestão da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) está sendo marcado pela reformulação da equipe técnica, diagnósticos e aperfeiçoamento dos processos internos, revisão dos contratos com objetivo de redução de despesas e mapeamento das principais demandas do setor.
A Agehab tem vários projetos em andamento, muitos deles com previsão de entrega ainda no primeiro semestre como, por exemplo, o projeto habitacional "Lotes Urbanizados" que beneficiará aproximadamente 190 núcleos familiares e a entrega das matrículas e escrituras de cerca de 200 casas no bairro Izidro Pedroso.
Segundo o diretor presidente da Agência, Diego Zanoni Fontes, um dos grandes desafios para a atual administração é modernizar a gestão, tornando mais transparente as seleções para reduzir o déficit habitacional. "A Agehab é uma importante agente dentro de um setor muito sensível para a sociedade, a habitação, por isso faremos um choque de gestão com objetivo de tornarmos referência de eficiência e ética para toda a população douradense".
Hoje são aproximadamente 30 mil famílias cadastradas, que aguardam um imóvel. Destas, parte preenche os critérios para receber a doação de uma residência – casos em que a renda não permite nenhum tipo de pagamento. Já a outra parte, recebe a assistência da Prefeitura como agente de fomento, com parcerias com a iniciativa privada, por exemplo, através de financiamentos subsidiados para que a parcela seja compatível com a renda.

Para Diretor da Habitação, o principal desafio é reduzir o déficit habitacional em Dourados
Foto : Marcos
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), entregou 49...
Normalmente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) realizavam muitas reclamações do UPA, (Unidade de Pron...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...