
Prefeita Délia Razuk pede apoio do Hospital Regional no enfretamento ao Coronavírus
A prefeita Délia Rakuk e a secretária municipal de Saúde Berenice Machado de Souza estiveram na manhã desta se...
Na manhã desta sexta-feira (01), a prefeita Délia Razuk recebeu representantes da Cooperativa Agroindustrial Alfa para apresentação de um investimento que vem sendo traçado para Dourados. A empresa busca estruturar uma unidade de produção de leitões no município e debateu a ação junto a prefeita, vereador Braz Melo, secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios e secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira.
Conforme Romeo Bet, presidente da cooperativa, o investimento total com a unidade e terminadores chegaria a cerca de R$ 200 milhões.
A prefeita Délia Razuk destacou a satisfação com o interesse da empresa em Dourados e afirmou que o Executivo está à disposição para contribuir com as instalações e acesso as mesmas, conforme possibilidades.
O vice-presidente da cooperativa, Cládis Jorge Furlanetto cita que a apresentação foi de uma proposta inicial que seria a construção de uma unidade de produção de leitões para 10 mil matrizes e obteve boas perspectivas para futuros encaminhamentos.
"Fomos muito bem recebidos pela equipe da prefeitura, apresentamos o que seria de necessário de contrapartida e vamos aguardar, esperamos que tudo se encaminhe para esse investimento ocorrer em 2018 ou 2019", disse.
Ele destacou ainda que a empresa iniciou os trabalhos na cidade há cerca de dois anos e com o desenvolvimento local constante e potencial para o agronegócio, a cooperativa acredita muito nas novas ações, o que gerará centenas de empregos.
"Começamos a trabalhar com Dourados em 2015, com unidade voltada para cereais, no distrito de Indápolis, e trabalhamos com terminadores na região. Notamos que a cidade é viável para o investimento, com excelente produção de milho, região muito favorável em termos de topografia, área, mão-de-obra. Estamos bem felizes com o que temos avaliado e consideramos o investimento muito propício", conta o empresário.
O secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, falou sobre o impacto positivo do investimento no "giro" das produções e para a agricultura familiar.
"Temos uma produção muito forte com proteína vegetal, um celeiro grande de produção e isso vai impactar também na venda dessa produção e, além disso, mais produtores envolvidos com a cadeia produtiva de suíno, proteína animal, gerando uma economia a mais para os pequenos produtores da agricultura familiar", pontuou.
A prefeita Délia Razuk solicitou um novo encontro com os empreendedores em janeiro para outros direcionamentos e frisou que o Executivo abordará sobre o investimento junto a sindicatos e parceiros do setor.
A prefeita Délia Rakuk e a secretária municipal de Saúde Berenice Machado de Souza estiveram na manhã desta se...
A prefeita Délia Razuk, acompanhada pelo secretário de Planejamento de Dourados, José Elias Moreira, participa...
A tarde desta segunda-feira (14) foi marcada por um evento especial em Dourados: a soltura de 2,5 toneladas de...
A 1ª Festa da Páscoa, realizada pela Prefeitura de Dourados, já se aproxima e as atrações esportivas também se...
A Prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 17 de abril, e, considerando os feriad...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Educação Escolar Indígena da Secretaria Municipal de Educação...
De acordo com Stella Martins, especialista em dependência química da área de Pneumologia no Hospital das Clí...