
Saiba quais os melhores alimentos para ter um café da manhã saudável
Você sabia que a refeição adequada da manhã pode ajudar na prevenção contra a obesidade. "Estudos comprovam qu...
Fibras alimentares Fibras são compostos vegetais presentes nos grãos, verduras, legumes e frutas que não são digeridos pelo nosso organismo, passam quase que intactos pelo sistema digestivo e terminam sendo eliminados pelas fezes. As fibras da dieta estão associadas com benefícios importantes para a saúde:
Dicas
Alimentos fontes de fibras
Observação: Diariamente, faça um suco de laranja batido com mamão e ameixa seca. Além de saboroso possui alto teor de fibras. (1 copo de 250 ml possui em média 170 Kcal)
Produtos e suplementos probióticos (lactobacilos e similares) A Organização Mundial de Saúde define probióticos como "organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro" (FAO/WHO, 2001). Como função benéfica no organismo, os probióticos tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal: controle do colesterol e de diarreias e redução do risco de câncer. Os probióticos podem ser componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leites fermentados, iogurte, ou podem ser encontrados na forma de pó ou cápsulas. Leites fermentados ou iogurtes probióticos disponíveis no mercado devem ser utilizados na quantidade indicada pelo fabricante no rótulo do produto. Indivíduos que possuam alergia, ou problemas de saúde ligados ao trato gastrointestinal ou sistema imunológico, devem utilizar esses produtos apenas com a liberação do médico ou nutricionista responsável.
Produtos e suplementos prebióticos (fibras e similares) Prebióticos são também fibras alimentares que não são absorvidos pelo sistema digestório, chegando intactos aos intestinos. Podem ser obtidos com a própria alimentação ou na forma de suplementos sintéticos.Os prebióticos suportam ou nutrem o crescimento dos probióticos ou, mais genericamente, de bactérias intestinais benéficas, como a bifidobacteria. Produtos ou suplementos com prebióticos disponíveis no mercado devem ser utilizados na quantidade indicada pelo fabricante no rótulo do produto. Indivíduos que possuam alergia, ou problemas de saúde ligados ao trato gastrointestinal ou sistema imunológico, devem utilizar esses produtos apenas com a liberação do médico ou nutricionista responsável. Cuidado com suplementos e produtos em pó ou cápsulas. Utilize-os apenas na dose prescrita por seu médico e/ou nutricionista.
Você sabia que a refeição adequada da manhã pode ajudar na prevenção contra a obesidade. "Estudos comprovam qu...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), tem consolidado o...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...
A atleta douradense Cristiane Ávila esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira (03) para agr...