![](https://revistadagente.com.br/media/posts/714/c/d14220ee66aeec73c49038385428ec4c-thumb.jpg?w=228&h=164&fit=crop)
Detentas recebem consulta e realizam exames de mamografias e preventivos de câncer do colo do útero
Custodiadas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), de Campo Grande, serão beneficiadas c...
Manter contato com os pacientes antes das consultas tem sido diferencial no atendimento da Policlínica de Atendimento Infantil
PAI foi colocada em funcionamento pela atual gestão e trabalho tem feito a diferença na saúde infantil
Uma gestão que coloca em prática o compromisso com as pessoas tem diminuído o número de faltas nas marcações de consultas da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI). Por determinação da prefeita Délia Razuk, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) foi implantado para dar maior atenção aos pacientes que necessitam de procedimentos oferecidos e tem dado maior controle sobre a prestação destes serviços.
A principal meta, e o que tem gerado resultados, segundo o secretário de Saúde, Renato Vidigal, é manter contato com os pacientes antes das consultas. Esta prática, semelhante ao que ocorre na rede particular, diminuiu a incidência de faltas, dinamiza o atendimento e dá celeridade às solicitações. "Além do mais, cumprimos o maior desejo da prefeita que é manter contato com a população, uma vez que somos prestadores de serviço. O compromisso está em fazer o cidadão de bem sentir-se atendido, amparado", disse o secretário.
Além disso, o NIR ainda pressupõe dar agilidade ao serviço prestado, melhorando os fluxos de atendimento, tanto nas consultas como no setor administrativo. "Quando a administração mantém o contato ela estreita relacionamento e melhora o atendimento. Matemática simples que vem dando certo", disse Vidigal.
Com as informações repassadas, o administrativo da PAI consegue ter ferramentas estatísticas sólidas, organizando as consultas. "Com este sistema temos uma atuação que permite evitar problemas com a falta de documentação, com a incidência de faltas e outros, o que reduz repasses. E temos uma ação contrária a isto, com a melhora do potencial para negociação de novos repasses", explicou o secretário.
O NIR, implantado na gestão da prefeita Délia Razuk e interligado ao Sisreg, tem por meta cobrir toda a rede de saúde municipal dando primazia aos fundamentos do Sistema Único de Saúde – SUS, como a equidade, universalidade e a integralidade.
Custodiadas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), de Campo Grande, serão beneficiadas c...
Após a última Consulta Pública da série, organizada pela Ferroeste, em conjunto com o Governo do Paraná, na no...
A Liga do Bem, conhecida por seu compromisso e dedicação às causas sociais, foi homenageada pela Associação do...
O Super Feirão da Receita Federal da AACC/MS, realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro promovido pela Associ...
Simplesmente inesquecível. A noite do último domingo (15/12) ficará marcada na TV brasileira como histórica. T...
Depois de seguir um corredor por 26km, essa cachorrinha caramelo foi adotada e se tornou praticamente uma corr...
No próximo dia 23, Campo Grande será palco de um evento literário de grande importância para a cultura local e...