Pedalinhos não tinha autorização: Secretário diz que já tinha pedido documentos e nunca foi apresentado
Na manhã desta segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Romualdo Diniz, afirmo...
A Prefeitura de Dourados poderá abrir sindicância para apurar o caso de um médico que viajou para Cancún, no México
A Prefeitura de Dourados poderá abrir sindicância para apurar o caso de um médico que viajou para Cancún, no México, e deixou a folha de ponto toda preenchida na unidade de saúde em que deveria estar trabalhando. A ausência do profissional no local foi flagrada em vistoria feita na segunda-feira (29) por dois promotores de Justiça acompanhados do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.
Em Comunicação Interna do Departamento de Atenção Especializada a qual teve acesso a reportagem, é descrito que naquela manhã os representantes do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) visitaram a Clínica da Mulher e constataram que o médico Flávio Antonio Roberto Ribas tinha a folha de frequência assinada por completa até o dia 31 de maio de 2017, embora não estivesse no local de trabalho.
Além disso, foi apurado que o profissional não estava sequer em Dourados. Ainda segundo o documento que contém o pedido para abertura de sindicância, ao consultarem a página pessoal de um sobrinho do médico no Facebook, as autoridades descobriram que ele estava em Cancún, no México, conforme imagem publicada no sábado (27).
A Secretaria Municipal de Saúde obteve informação junto à coordenadora local da unidade que em setembro de 2016 foi feito um acordo interno de férias com o médico. Nessa oportunidade, foi estabelecido que ele poderia gozar de 30 dias de descanso, divididos em 10 dias ao longo do mês de março de 2017.
No entanto, a secretaria citou que no dia 24 de fevereiro deste ano encaminhou uma Comunicação Interna a todas as unidades especializadas, entre elas a Clínica da Mulher, orientando as coordenações locais a cobrar o cumprimento da carga horária dos profissionais, com anotação na folha de frequência das faltas e atestados, além de proibir qualquer acordo de folga ou férias sem aviso prévio ou autorização da diretoria do Departamento de Atenção Especializada.

A partir dessa vistoria feita pelos promotores Ricardo Rotunno e Etéoles Brito Mendonça Dias Junior, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu determinar a abertura de uma sindicância, segundo o secretário Renato Vidigal. Nesse procedimento ao qual deve ser submetido o médico que viajou sem comunicar seus superiores, haverá oportunidade para ele explicar o que aconteceu.
A reportagem tentou contato telefônico com o médico Flávio Antonio Roberto Ribas, mas as ligações não foram completadas.
Na manhã desta segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Romualdo Diniz, afirmo...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...