Com parceria prefeitura lança o "Equipe em Ação" na Saúde
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), iniciou neste fim de semana o proj...
Secretário estadual visitou unidade hospitalar e disse que parceria visa melhorar atendimento de pacientes
O Hospital da Vida recebeu, neste sábado (29), a visita do secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa. Ele assinou convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Dourados para a compra de uma mesa cirúrgica para a unidade hospitalar que recebe pacientes de 33 municípios.
Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, da gerente do Hospital da Vida, Virgínia Magrini, pelo diretor clínico, Dr. Raul Espinoza, e pelo diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, Maurício conheceu todas as dependências e ouviu sobre as necessidades do hospital, referência para atendimentos de urgência e emergência na região da Grande Dourados e Fronteira, com aproximadamente um milhão de habitantes. “Procuramos atender todos que nos procuram, essa é a nossa missão”, diz Virgínia.
Com o convênio assinado, o HV terá duas de suas três salas cirúrgicas renovadas, já que a Prefeitura de Dourados deve também adquirir novos equipamentos para uma delas. O valor do convênio é de quase R$ 195 mil e esta primeira mesa cirúrgica deve ser entregue em aproximadamente 30 dias.
O prefeito Alan Guedes também esteve no Hospital da Vida neste sábado e conversou com os administradores sobre as prioridades para melhorar a infraestrutura do local.
Parceria
Segundo o secretário estadual, a visita foi importante para conhecer a realidade do Hospital da Vida. “Esse hospital é uma referência na região sul do Estado e esse convênio reforça a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura em busca de melhorar o atendimento. Esperamos em breve poder entregar o Hospital Regional, o que deve desafogar a ocupação do HV”, disse.
Waldno Lucena reforçou a importância da parceria com o Governo do Estado para a Saúde de Dourados. “A Prefeitura de Dourados também está firmando um convênio para compra de equipamentos cirúrgicos, mas sabemos da relevância de se ter o Estado como parceiro para melhorar a estrutura de atendimento do Hospital da Vida”, afirma o secretário.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), iniciou neste fim de semana o proj...
Uma ação de saúde bucal promovida pela Prefeitura Municipal, através da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) p...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou...
Abertura será às 19 horas desta sexta-feira, 6 de fevereiro A região do Cachoeirão, em Terenos (MS), será palc...
Bombeiras da Nova Zelândia lançaram o primeiro calendário nacional estrelado exclusivamente por mulheres da co...
Pressionada por decisão do STJ, Superior Tribunal de Justiça, a Anvisa apresentou propostas para regulamentar...
A Prefeitura de Dourados vai entregar o uniforme escolar já no primeiro dia de aula para os mais de 32 mil alu...