
Dourados celebra avanços na piscicultura familiar com treinamento e certificação histórica
Em preparação para a 1ª Festa da Páscoa de Dourados, que acontecerá de 17 a 20 de abril no Parque Antenor Mart...
Servidores de 42 municípios da parte sul do Estado estão participando em Dourados de treinamento sobre o eSocial, o novo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital), ministrado pelo professor e advogado Domingos Vasco, especialista na área tributária.
Aberto na manhã desta quinta-feira, o curso também informará sobre as novas exigências relativas às normas referentes à Segurança e Medicina do Trabalho, às quais estão sujeitas também empresas e órgãos públicos.
O mesmo treinamento foi oferecido em Campo Grande na terça e quarta-feira desta semana, para servidores de 37 cidades.
A iniciativa do curso é da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e conta com parceria da prefeitura de Dourados, que cedeu o auditório do Centro Administrativo Municipal para o evento. O curso será ministrado nesta quinta pela manhã e à tarde, e também na sexta, até às 17 horas.
O diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), disse na abertura que o treinamento é muito importante para os servidores e busca esclarecer a transição das informações exigidas atualmente para o novo sistema eSocial.
Disse que a capacitação é um compromisso da diretoria da Assomasul, presidida hoje pelo prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, e tem como objetivo contribuir para uma administração pública mais eficiente.
Lembrou que este treinamento era realizado sempre em Campo Grande, mas, diante da dificuldade que servidores do interior encontravam para se deslocar até a Capital, resolveu-se dividir, "para encurtar distâncias e oportunizar que todos os municípios pudessem ter servidores participando".
Participam do treinamento, servidores das áreas de Finanças e Contabilidade, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, entre outras.
Presente na abertura, a prefeita Délia Razuk deu boas-vindas a todos e agradeceu à Assomasul por ter escolhido Dourados para o treinamento que irá qualificar servidores e dar suporte para o desempenho de suas funções. "Aproveitem bem este treinamento. É uma oportunidade ímpar para ampliarmos conhecimento e melhorarmos nossa capacidade para servir aqueles que dependem do serviço público no dia a dia", disse a prefeita.
Em preparação para a 1ª Festa da Páscoa de Dourados, que acontecerá de 17 a 20 de abril no Parque Antenor Mart...
Na última sexta-feira (14) agentes da Guarda Municipal de Dourados participaram de um treinamento sobre o enfr...
Em Mato Grosso do Sul, a semana começa com diversas vagas para quem busca uma oportunidade de emprego. São m...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário e marketing digital conta com a Pear, uma...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...