
Audiência debate reforma e ampliação do aeroporto
O general de brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho, comandante da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizad...
Novo episódio de Direito de Quinta discute impactos da nova legislação para quem pretende organizar o patrimônio ainda este ano
A criação de holdings familiares antes da entrada em vigor da reforma tributária é o tema central do novo conteúdo do podcast Direito de Quinta, já disponível nas principais plataformas de áudio. Com foco em temas jurídicos do cotidiano e linguagem acessível, o programa é produzido pelo escritório Moraes Souza Advocacia.
Na 14ª edição, os apresentadores Amanda de Moraes Souza, advogada especialista em direito de família e imobiliário, e o acadêmico de direito Leonardo Moraes Veloso recebem o advogado tributarista Robson Sitorski, especialista em planejamento patrimonial.
A conversa analisa os principais efeitos da Emenda Constitucional 132/23 sobre a estruturação de patrimônios, com destaque para as mudanças na tributação de imóveis, heranças e dividendos — fatores que podem impactar diretamente quem pretende formalizar uma holding ainda este ano.
“A janela de 2025 pode ser decisiva para quem deseja organizar o patrimônio com maior previsibilidade. As mudanças previstas na legislação exigem atenção e planejamento desde já”, alerta Amanda.
Além de esclarecer dúvidas comuns, o podcast explora os benefícios das holdings familiares, aponta cuidados essenciais e oferece orientações práticas para quem busca segurança jurídica nas decisões sucessórias.
O episódio completo já está disponível. Para ouvir, basta acessar oDireito de Quintano Spotify; para assistir, o conteúdo pode ser conferido no canal oficial do programa no YouTube.
O general de brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho, comandante da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizad...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania, realiza nesta quinta e se...