Campanha de Vacinação para crianças e adolescentes tem Dia D neste sábado
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realiza até o dia 23 de setembro a Campanha de Multivacinação para todas...
Durante o período, 2.813 crianças compareceram às unidades de saúde do município para avaliação da caderneta de vacinação.
Cerca de duas mil crianças e adolescentes foram imunizadas em Dourados durante a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação, realizada em todo o país, no período de 16 a 22 de setembro.
Durante o período, 2.813 crianças compareceram às unidades de saúde do município para avaliação da caderneta de vacinação. Destas, 1.191 crianças receberam vacinas para completar ou iniciar esquema de vacinação conforme o calendário de vacinação do PNI (Programa Nacional de Imunizações).
Além das crianças, os adolescentes também foram alvo desta campanha, e cerca de 1.200 compareceram aos serviços de saúde no período da campanha para avaliação de suas cadernetas. Destes, 763 precisaram receber as doses para colocarem suas vacinas em dia.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação em dia, no controle e prevenção das doenças na sociedade. Informa ainda que a vacinação de rotina mantém-se diariamente nas unidades de saúde do município, mesmo após o período de campanha, seguindo o calendário de vacinas do PNI para todos os grupos populacionais - crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realiza até o dia 23 de setembro a Campanha de Multivacinação para todas...
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de cr...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está oferecendo, d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), está ampliando neste mês as ações...
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira está consolidado como uma nova e importante rota da aviação br...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) e da Secretaria Municipal de As...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...