Mulher holandesa surpreende por semelhança com Xuxa
Cécile Loreen é holandesa e tem apenas 26 anos, mas está sendo apontada como uma cópia da eterna rainha dos ba...
Ação faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação para reforçar a importância de manter a carteirinha de crianças e adolescentes atualizada
Para reforçar a importância da vacinação, especialmente em crianças e adolescentes, o Ministério da Saúde lançou, na última semana, a campanha nacional de multivacinação. Para impulsionar os índices de imunização, a pasta uniu dois ícones no vídeo oficial que está sendo exibido em TV aberta, locais de grande circulação e nas redes sociais: a apresentadora Xuxa Meneghel e o Zé Gotinha.
A Rainha dos Baixinhos é uma das embaixadoras do Movimento Nacional pela Vacinação, mobilização nacional do Governo Federal pela retomada das altas coberturas vacinais do Brasil. A campanha reforça a segurança dos imunizantes e a importância de manter a carteirinha de vacinação atualizada.
No filme, o Zé Gotinha procura a Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação. Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.
Mobilização
A iniciativa é mais uma estratégia do Ministério da Saúde para aumentar os índices de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em uma mobilização nacional que une entidades civis, científicas, influenciadores, artistas e instituições ligadas ao tema. A vacinação é o principal caminho para manter o Brasil livre do risco do retorno de doenças já eliminadas, como a poliomielite.
“O nosso país era o mais respeitado do mundo quando se falava em vacinação, mas com a queda das coberturas vacinais nos últimos anos, nós temos, infelizmente, o risco de reintrodução de doenças que estavam eliminadas no Brasil. Por isso, precisamos proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes. Temos uma responsabilidade fundamental, algo definido no estatuto da criança e do adolescente como um direito. O direito à vacina é o direito à proteção, é o direito à vida que não pode ser negado”, destaca a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Dourados
Para melhorar a proteção pelas vacinas em crianças e adolescentes que residem no município, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), tem buscado expandir os locais de vacinação e os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
De acordo com o gerente do NI, Edvan Marcelo Marques, apesar dos postos itinerantes, a orientação é para que pais e responsáveis, sempre que possível, levem seus filhos às UBSs, onde são ofertadas todas as vacinas do PNI (Plano Nacional de Imunizações). “Sabemos da importância das crianças e adolescentes estarem com o calendário de vacinação atualizado e a maneira mais eficaz de acompanharmos isso é nas Unidades de Saúde, por isso essa recomendação. Nos postos itinerantes, aplicamos vacinas contra a covid-19 e influenza nestas faixas etárias, mas as vacinas de rotina o melhor é ir aos postos de saúde”, explica.
Em Dourados, as Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Nesta semana, estão programadas ações de vacinação nas feiras livres do Parque dos Ipês, nesta terça-feira (22), no Ceper 1º Plano, na quarta (23), as duas entre 16h e 19h. Também no sábado (26), na Feira Central, entre 10h e 14h.
Cécile Loreen é holandesa e tem apenas 26 anos, mas está sendo apontada como uma cópia da eterna rainha dos ba...
Xuxa abriu o coração na segunda parte de sua entrevista com . A apresentadora de 55 anos falou sobre a pressã...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...