
Apaixonada por cordéis, escritora de Dourados transforma Kombi para unir culturas
Em Dourados desde 1998, Aurineide Alencar de Freitas Oliveira, 56, realizou um sonho, resultado de anos de exp...
Onde ela passa, chama atenção. Arrumada, colorida, cheia de acessórios e, acredite, até com cílios postiços
Onde ela passa, chama atenção. Arrumada, colorida, cheia de acessórios e, acredite, até com cílios postiços, ela em nada se parece com uma Kombi tradicional. Foi com o veículo personalizado que a manicure Gislene Silva, 41 anos, reinventou a carreira e passou a atender em diferentes bairros de Jacareí (SP).
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
A necessidade de se reinventar profissionalmente surgiu no fim de 2018, após mais de dez anos atendendo clientes em domicílio.
“Eu comecei a sentir esse cansaço, era sol, chuva, trânsito, eu queria parar um pouco mais. Mas eu amo o que eu faço e não poderia parar a minha profissão. Quando eu vi a ideia da Kombi, pensei em pegar lugares fixos perto das clientes”, explica.
Com isso, ela decidiu vender o próprio carro e fez um empréstimo de R$ 7 mil no Banco do Povo, para comprar e reformar a Kombi. A empreendedora, ainda conta que foi buscar referências na internet e com especialistas, para chegar ao modelo de negócio que desejava.
Por dentro do carro, há bancos, mesas e ar condicionado para acomodar as clientes. Com o veículo, Gislene atende em pontos fixos nos bairros da cidade. Em um deles, no bairro Vila Branca, fez parceria com uma padaria para ficar no estacionamento do local em alguns dias da semana.
Novos planos
Há cerca de um ano rodando com o “salão-móvel” por Jacareí, a Gislene já comemora o sucesso do negócio e faz novos planos - também motorizados.
“Acredito eu que até dezembro venha o trailer aí, que é um novo investimento. Mas, a ideia é continuar com a Kombi. O trailer é pra dar um apoio, seria pra ficar na Vila Branca e a Kombi vai rodar nos bairros”, conta a empreendedora.
De Kombi ou de trailer, a Gislene tem planos de ir ainda mais longe e franquear o negócio. “Eu pretendo daqui alguns anos sair dessa parte de muito trabalho, quero gerenciar o negócio, abrir franquia. Eu já imaginei umas quatro ou cinco. Vamos pra frente”.
Em Dourados desde 1998, Aurineide Alencar de Freitas Oliveira, 56, realizou um sonho, resultado de anos de exp...
A Literatura de Cordel, conhecida por ser uma das expressões artísticas mais populares do Nordeste do Brasil t...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...