“Dourados Azul” segue com programação nos bairros e distritos
A saúde do homem é o foco da campanha “Dourados Azul” e várias ações ocorrem durante todo o mês, voltadas para...
Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) da Câmara de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal e secretarias de Serviços Urbanos, Planejamento e de Governo a implantação do programa “Amigo do Bairro”. O projeto visa a contratação de pessoas, através de convênio celebrado entre o Executivo e associações de moradores dos bairros, para a realização de mão de obra e prestação de serviços de manutenção e limpeza.
Toninho Cruz explicou que a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Serviços Urbanos, celebraria um convênio com as associações, onde cada entidade faria o contrato com moradores que residem no próprio bairro ou distrito. “O programa vai dar prioridade aos aposentados que, em muitos casos, encontram uma diferente realidade e ficam limitados para desempenhar algum tipo de trabalho ou ficam na ociosidade.
Outros critérios também serão utilizados para a contratação e execução destes serviços de manutenção e limpeza”, destaca.
Segundo dados da Prefeitura, Dourados conta com mais de 300 bairros e sete distritos, o que gera uma enorme demanda de serviços a serem prestados a comunidade, principalmente, no que diz respeito a limpeza urbana. “Os serviços disponibilizados pela prefeitura não conseguem atingir a todos, devido ao número reduzido de funcionários, o que tem deixado uma lacuna no que se refere ao assunto limpeza urbana, principalmente nos bairros e distritos”, afirmou o vereador.
Para o vereador, o programa “Amigo do Bairro” irá, além de contribuir com a melhora urbanística dos bairros e distritos da cidade com os serviços de limpeza e dar oportunidade para que as associações de moradores possam dar sua parcela de ajuda ao município, valorizar as pessoas que por ventura venham a trabalhar no programa.
A saúde do homem é o foco da campanha “Dourados Azul” e várias ações ocorrem durante todo o mês, voltadas para...
A Prefeitura de Dourados é parceira na realização do Natal Para Todos e, através da Secretaria Municipal de Cu...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), abriu processo sele...
Menos de 5 meses foram o suficiente para os bolos da confeiteira Rafaela Ferreira, de 28 anos, virarem um fenô...
A Latam Airline anunciou oficialmente hoje a notícia que o prefeito Marçal Filho havia antecipado em novembro:...
Mulher de 30 anos procurou a Polícia Civil após cair no golpe do falso gerente bancário e sofrer prejuízo de a...
O início de 2026 começa com resultados expressivos para a agricultura familiar indígena em Dourados. A Prefeit...