
No Dia D contra o sarampo, Dourados terá pontos de vacinação em bairros e distritos
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manterá 15 postos de atendimento no Dia D...
Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) da Câmara de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal e secretarias de Serviços Urbanos, Planejamento e de Governo a implantação do programa “Amigo do Bairro”. O projeto visa a contratação de pessoas, através de convênio celebrado entre o Executivo e associações de moradores dos bairros, para a realização de mão de obra e prestação de serviços de manutenção e limpeza.
Toninho Cruz explicou que a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Serviços Urbanos, celebraria um convênio com as associações, onde cada entidade faria o contrato com moradores que residem no próprio bairro ou distrito. “O programa vai dar prioridade aos aposentados que, em muitos casos, encontram uma diferente realidade e ficam limitados para desempenhar algum tipo de trabalho ou ficam na ociosidade.
Outros critérios também serão utilizados para a contratação e execução destes serviços de manutenção e limpeza”, destaca.
Segundo dados da Prefeitura, Dourados conta com mais de 300 bairros e sete distritos, o que gera uma enorme demanda de serviços a serem prestados a comunidade, principalmente, no que diz respeito a limpeza urbana. “Os serviços disponibilizados pela prefeitura não conseguem atingir a todos, devido ao número reduzido de funcionários, o que tem deixado uma lacuna no que se refere ao assunto limpeza urbana, principalmente nos bairros e distritos”, afirmou o vereador.
Para o vereador, o programa “Amigo do Bairro” irá, além de contribuir com a melhora urbanística dos bairros e distritos da cidade com os serviços de limpeza e dar oportunidade para que as associações de moradores possam dar sua parcela de ajuda ao município, valorizar as pessoas que por ventura venham a trabalhar no programa.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manterá 15 postos de atendimento no Dia D...
Na abertura da programação do Natal para Todos – Dourados Brilha, com o acendimento das luzes na área central...
A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta quarta-feira (21) sobre um golpe que vem sendo aplicado por me...
A técnica de enfermagem Natani Santos, de 35 anos, de Ji-Paraná (RO), vive um processo delicado de recuperação...
Prepare-se para uma noite emocionante no Teatro Glauce Rocha! No dia 24 de maio, Campo Grande será palco do es...
Maracaju (MS), maio de 2025 — A safra 2023/2024 de soja em Mato Grosso do Sul alcançou mais de 12,3 milhões de...
Eles têm peso, textura e feições que imitam um recém-nascido. Os bebês reborn, bonecas hiper-realistas que rep...