
A administração municipal afirma que o áudio e boatos que têm circulado em grupos de WhatsApp são fake news
A Prefeitura de Dourados esclarece nesta sexta-feira (4) a fake news que tem circulado em grupos de aplicativo...
Os vereadores de Dourados aprovaram durante a 8ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (26), dois projetos de lei. Dentre eles o Projeto de Lei nº 119/2017, de autoria do vereador Braz Melo (PSC), que inclui a campanha Dezembro Vermelho de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis no calendário oficial de eventos do município, instituído pela Lei nº 13.504/2017, sendo aprovado por unanimidade.
Na ocasião também foi aprovado o Projeto de Lei nº 003/2018, do vereador Pedro Pepa (DEM), que denomina como "Décio Martins Capilé", a avenida que liga a Avenida Lindolfo Lange à Rua Fiumicino nos bairros Vila Roma I e II.
Indicações e requerimentos
Ainda dando continuidade aos trabalhos, ao usar a tribuna livre os vereadores encaminharam indicações e requerimentos de melhorias para a cidade. A vereadora Daniela Hall (PSD) solicitou informações sobre os médicos da Rede Municipal de Saúde, bem como listas com nomes, registros, local que está lotado e o horário de cada funcionário, médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares técnicos, agentes comunitários, vigias e estagiários e ainda informações se existe medida preparatória e preventiva ao vírus da gripe H1N1 e outras pandemias.
O vereador e Alan Guedes (DEM) requereu a administração municipal que forneçam o relatório de entrega dos kits escolares às unidades de ensino da rede municipal de educação.
Já Olavo Sul (PEN) solicitou informações à administração, questionando se há planejamento para a destinação social do imóvel localizado dentro da quadra da feira livre, na Avenida Liberdade, no Jardim Rigotti.
Elias Ishy (PT) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioi, informações referentes à construção da Praça do Ceper do 2º Plano e para a administração municipal indicou a manutenção do ar condicionado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida.
Silas Zanata (PPS) requereu a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, informações quanto à instalação dos aparelhos de ar condicionado para atender os alunos da Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no distrito de Indápolis. Já para a administração municipal a limpeza e manutenção dos bebedouros do complexo esportivo Jorge Antônio Salomão.
A Prefeitura de Dourados esclarece nesta sexta-feira (4) a fake news que tem circulado em grupos de aplicativo...
Wesley Gomes, (30), encaminhou à revista DaGente, um vídeo onde fala sobre a situação da calçada em volta do G...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...
Uma busca incessante do prefeito Marçal Filho desde o início do mandato é a reabertura do aeroporto Francisco...
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Marçal Filho discorreu sobre as real...
Estão abertas as inscrições para dois grandes eventos esportivos que prometem agitar a programação da 1ª Festa...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e da Secretaria Municipal de Admini...