
Pai comemora pagamento da última mensalidade da escola do filho e vídeo viraliza
Esse pai comemorou muito ao pagar a última mensalidade da escola do filho, que se formou e está prestes a entr...
O vídeo da música Desconecta, composta pelo músico Daniel Salles e regido pela esposa dele, a maestrina Rosane Salles, viralizou
A mensagem é cada vez mais clara: estamos perdendo momentos importantes ao lado dos nosso filhos e das pessoas que nos importam, enquanto ficamos vidrados na tela do celular, em um mundo paralelo. Quando cantada por quem mais sente essa “presença ausente”, que são as próprias crianças, o impacto é ainda maior. Foi o que aconteceu na última apresentação do coral do Colégio Adventista da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O vídeo da música Desconecta, composta pelo músico Daniel Salles e regido pela esposa dele, a maestrina Rosane Salles, viralizou e tem sido compartilhado nas redes sociais, chegando a pais e mães do país inteiro e até de fora do Brasil, segundo Elisangela Nunes, coordenadora pedagógica de Educação Infantil até o quinto ano da escola.
“Quando ouvi a música cantada pelo Daniel em outra ocasião, pensei que essa mensagem tinha que chegar a muito mais gente, mas não imaginávamos essa repercussão toda”, diz a coordenadora. Para ela, o resultado foi bastante positivo e a escola recebeu uma série de elogios. Alguns pais, no entanto, não gostaram da música porque acharam crítica demais. “É uma ação provocativa mesmo. O tema é atual e mexe com a gente. O celular acaba estendendo nossa jornada de trabalho. Às vezes estamos ali, mas trabalhando. Só que é preciso prestar atenção para não exagerar. A ideia é desconectar e se conectar com o seu filho”, explica. Ela contou que um aluno da escola foi até a coordenação e disse que ele mesmo diminuiu o tempo que ele mesmo brinca no celular. “A música é realmente muito forte”, finaliza Elisângela.
Esse pai comemorou muito ao pagar a última mensalidade da escola do filho, que se formou e está prestes a entr...
Quando eu cheguei na escola, pedi licença para entrar na sala de aula, aí meus colegas começaram a me zoar, fa...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...
A atleta douradense Cristiane Ávila esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira (03) para agr...