
Major Gama levanta público com samba-enredo que homenageia Dourados
O Dourados Brilha 2022 está perto do fim, mas a noite deste sábado (17) fica na história da Praça Antônio João...
Depois disso, o pai do menino foi colocado em prisão provisória devido ao início de uma investigação por "alienação de obrigações parentais", afirmou uma fonte judicial.
Um jovem malês com documentação irregular escalou a fachada de um prédio em Paris para socorrer um menino de 4 anos pendurado, informaram diversas fontes neste domingo. O pai do menino foi preso.
O resgate, gravado e divulgado nas redes sociais, mostra o malês Mamudu Gasama, de 22 anos, escalar em trinta segundos quatro varandas da fachada de um prédio para chegar ao quarto andar, recuperar o menino pendurado e colocá-lo em segurança.
"Por sorte, havia alguém com boas condições físicas e com coragem para ir buscar o menino", afirmaram os bombeiros.
Considerado herói, o imigrante foi convidado para encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (28), no Palácio do Eliseu. O chefe do governo anunciou que o malês será naturalizado francês.
"Todos os documentos serão regularizados (...) A França é uma vontade e Sr Gassama demonstrou com engajamento que a tem", destacou Macron, que ainda conseguiu um emprego no Corpo de Bombeiros para o imigrante. Depois do salvamento, a criança e Gasama foram levados a um hospital para exames de rotina.
"O socorrista se queixava do seu joelho, e o menino estava em choque", indicaram os bombeiros. Os dois passam bem.
O vice-prefeito de Paris, Ian Brossat, afirmou que o jovem malês que resgatou o menino está com sua documentação irregular.
"O jovem homem que salvou um bebê (...) escalando três andares não tem documentação e chegou do Mali em setembro. Aviso aos que cospem diariamente nos imigrantes. Obrigado, Mamudu Gasama", tuitou o prefeito adjunto.
Pouco antes, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tinha parabenizado o jovem. "Um grande 'bravo' a Mamudu Gasama por seu ato de coragem que permitiu salvar ontem à noite a vida de um menino. Tive o prazer de falar com ele por telefone hoje", escreveu no Twitter.
Apresentado pela imprensa francesa como um herói, Mamudu Gasama contou à emissora BFMTV que "viu muitas pessoas gritando e buzinas de carros".
"Saí, corri para procurar as soluções para salvá-lo. Consegui me pendurar em uma varanda, subi e assim graças a Deus o salvei", disse.
Depois disso, o pai do menino foi colocado em prisão provisória devido ao início de uma investigação por "alienação de obrigações parentais", afirmou uma fonte judicial.
O Dourados Brilha 2022 está perto do fim, mas a noite deste sábado (17) fica na história da Praça Antônio João...
A carnavalesca da Escola de Samba Unidos da Major Gama, de Corumbá, Kiro Panovitch, visitou as aldeias Jaguapi...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...