
Conheça o Daniel Miranda, fotógrafo e contato comercial
A 05 anos, Daniel Miranda resolveu mudar o rumo de sua vida, ele é prova viva de que tudo é possível, e que ba...
Cientistas em Israel criaram lentes de contato capazes de corrigir a visão de daltônicos. Isso mesmo!
Cientistas em Israel criaram lentes de contato capazes de corrigir a visão de daltônicos. Isso mesmo! Conforme matéria publicada no site R7, com essa tecnologia, será possível distinguir as cores vermelho e verde.
A novidade foi criada por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv.
“Já existem óculos para esta correção disponíveis comercialmente, no entanto, são significativamente mais volumosos do que as lentes de contato”, explicou Sharon Karepov, que faz parte da equipe de pesquisa.
As lentes são personalizadas e podem se tornar uma maneira conveniente e confortável para ajudar as pessoas a enxergarem as cores.
“Problemas em distinguir vermelho de verde interrompem rotinas diárias simples, como decidir se uma banana está madura”, disse
“Nossas lentes de contato usam [dispositivos ultrafinos conhecidos como metassuperfícies] baseados em elipses de ouro de tamanho nano-métrico para criar uma maneira personalizada, compacta e durável de solucionar essas deficiências.
Como?
Para desenvolver a tecnologia eles incorporaram as metassuperfícies, compostas por filmes finos projetados com propriedades ópticas, em lentes de contato já prontas — e funcionou.
Com base em simulações de daltonismo conduzidas pela equipe, as novas lentes de contato podem restaurar consideravelmente o contraste perdido de cores e melhorar sua percepção em até dez vezes.
As lentes também poderão ser utilizadas para outras deficiências.
“Como o elemento óptico proposto é ultrafino e pode ser incorporado a qualquer lente de contato rígida, tanto a deuteranopia quanto outros distúrbios da visão, como erros de refração [miopia e hipermetropia], podem ser tratados em uma única lente de contato”, afirmou Karepov.
Testes e comercialização
Embora testes clínicos sejam necessários antes que as lentes de contato possam ser comercializadas, os pesquisadores dizem que os fabricantes podem incorporar a metassuperfície durante o estágio de moldagem da fabricação do produto ou fundi-las termicamente a uma lente de contato rígida.
Agora, a ideia é continuar aperfeiçoando o processo de transferência de metassuperfície para as lentes e testando-o para outras aplicações.
A 05 anos, Daniel Miranda resolveu mudar o rumo de sua vida, ele é prova viva de que tudo é possível, e que ba...
Várias reclamações têm sido atendidas e resolvidas através de um famoso grupo de reclamações da cidade de Dour...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...
A atleta douradense Cristiane Ávila esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira (03) para agr...