Laudir cita necessidade de políticas públicas para ciclistas em audiência pública
Nesta quarta-feira (22), o vereador Laudir Munaretto (MDB) realizou uma audiência pública na Câmara Municipal...
IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente começou na manhã desta quarta e vai até o fim da tarde de quinta-feira
Teve início nesta quarta-feira, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). O evento ocorre no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e segue nesta quinta-feira (25), com agenda que inclui palestra, debate e outras ações.
A abertura contou com a presença de autoridades, representantes de instituições que trabalham com menores e de crianças e adolescentes. A programação inicial contou com apresentação do grupo da Ação Familiar Cristã e, ainda, palestra do professor doutor Paulo Duarte, com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
O secretário de Educação Upiran Gonçalves representou a prefeita Délia Razuk, que não pôde estar presente por conta de compromisso anteriormente assumido. Ele destacou a ação com grande importância para traçar políticas de Assistência Social para os menores.
Outro ponto enfatizado pelo secretário foi o constante trabalho da gestão Délia Razuk para viabilizar a ampliação do atendimento às crianças e adolescentes. A implantação do 2° Conselho Tutelar no município foi um dos pontos destacados.
O secretário de Assistência Social Landmark Ferreira Rios destacou a grande participação do público na Conferência e citou o empenho da equipe da Secretaria e da gestão para que o evento ocorresse.
Ele enfatizou ainda que a gestão Délia Razuk estrutura ações para o trabalho com crianças e adolescentes e que a expectativa é de uma conferência com direcionamentos de grande produtividade.
“O segundo Conselho foi um grande avanço, a administração busca outras ações para entidades que trabalham com os menores na cidade, como a capacitação. A prefeita Délia Razuk tem a sensibilidade neste trabalho e sabemos que estruturar políticas junto às crianças e adolescentes é também cuidar do futuro da nossa cidade”, disse.
A presidente do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes, Francelly Dutra Rosa, destacou o debate dos cinco eixos no evento, sendo as Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo das Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
PROGRAMAÇÃO
Para o dia 25, o credenciamento ocorrerá das 7h às 8h. As atividades têm início com apresentação dos eixos temáticos. A sequência conta com elaboração de propostas e depois haverá intervalo para almoço.
A programação da tarde tem início às 13h, com credenciamento de delegados, que segue até às 15h. Primeiramente ocorrerá a apresentação e aprovação das propostas por eixo. A eleição dos delegados acontece às 15h30 e o encerramento será às 17h.
Já a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá em outubro de 2019. É uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo terem um diálogosobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.
Fotos – A. Frota
Nesta quarta-feira (22), o vereador Laudir Munaretto (MDB) realizou uma audiência pública na Câmara Municipal...
A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados promoveu nesta sexta-feira (21), a primeira re...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...