Laudir cita necessidade de políticas públicas para ciclistas em audiência pública
Nesta quarta-feira (22), o vereador Laudir Munaretto (MDB) realizou uma audiência pública na Câmara Municipal...
IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente começou na manhã desta quarta e vai até o fim da tarde de quinta-feira
Teve início nesta quarta-feira, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). O evento ocorre no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e segue nesta quinta-feira (25), com agenda que inclui palestra, debate e outras ações.
A abertura contou com a presença de autoridades, representantes de instituições que trabalham com menores e de crianças e adolescentes. A programação inicial contou com apresentação do grupo da Ação Familiar Cristã e, ainda, palestra do professor doutor Paulo Duarte, com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
O secretário de Educação Upiran Gonçalves representou a prefeita Délia Razuk, que não pôde estar presente por conta de compromisso anteriormente assumido. Ele destacou a ação com grande importância para traçar políticas de Assistência Social para os menores.
Outro ponto enfatizado pelo secretário foi o constante trabalho da gestão Délia Razuk para viabilizar a ampliação do atendimento às crianças e adolescentes. A implantação do 2° Conselho Tutelar no município foi um dos pontos destacados.
O secretário de Assistência Social Landmark Ferreira Rios destacou a grande participação do público na Conferência e citou o empenho da equipe da Secretaria e da gestão para que o evento ocorresse.
Ele enfatizou ainda que a gestão Délia Razuk estrutura ações para o trabalho com crianças e adolescentes e que a expectativa é de uma conferência com direcionamentos de grande produtividade.
“O segundo Conselho foi um grande avanço, a administração busca outras ações para entidades que trabalham com os menores na cidade, como a capacitação. A prefeita Délia Razuk tem a sensibilidade neste trabalho e sabemos que estruturar políticas junto às crianças e adolescentes é também cuidar do futuro da nossa cidade”, disse.
A presidente do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes, Francelly Dutra Rosa, destacou o debate dos cinco eixos no evento, sendo as Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo das Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
PROGRAMAÇÃO
Para o dia 25, o credenciamento ocorrerá das 7h às 8h. As atividades têm início com apresentação dos eixos temáticos. A sequência conta com elaboração de propostas e depois haverá intervalo para almoço.
A programação da tarde tem início às 13h, com credenciamento de delegados, que segue até às 15h. Primeiramente ocorrerá a apresentação e aprovação das propostas por eixo. A eleição dos delegados acontece às 15h30 e o encerramento será às 17h.
Já a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá em outubro de 2019. É uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo terem um diálogosobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.
Fotos – A. Frota
Nesta quarta-feira (22), o vereador Laudir Munaretto (MDB) realizou uma audiência pública na Câmara Municipal...
Está em construção na Câmara de Dourados uma audiência pública que tem como tema “Políticas Públicas para mulh...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...