Onde está o dinheiro?: Morador grava vídeo reclamando do descaso da administração municipal
Wesley Gomes, (30), encaminhou à revista DaGente, um vídeo onde fala sobre a situação da calçada em volta do G...
Ele achou 5 mil reais na rua
Um guarda municipal de Corumbá mostrou que vale a pena ser honesto neste país. Ele achou 5 mil reais na rua, na segunda-feira, 15 de maio, e no, dia 17, encontrou a dona do dinheiro e devolveu a quantia para ela.
“Agora fiquei com o coração aliviado e tenho a consciência tranquila do dever cumprido por ter feito o que é certo. No momento que vi o pacote no chão, percebi que era dinheiro, fiquei uns 10 minutos esperando na frente do banco, mas como a chuva começou a apertar tive de sair. Graças a Deus consegui encontrar a dona desse dinheiro. Agora sinto uma grande alegria e sei que meu dever foi cumprido”, disse o guarda municipal Carlos Alberto de Queiroz, que há 12 anos integra a corporação corumbaense.
De acordo com o site da Prefeitura Municipal de Corumbá, a Dona da quantia perdida, a estudante de medicina Kassyele Katharine Lucas, 26, mãe de uma criança de três meses contou que ao saber – pelas redes sociais – que os 5 mil reais tinham sido recuperados por um guarda municipal de Corumbá, ficou “mais nervosa que quando perdi” por conta de saber que iria reaver aquele valor. O dinheiro é enviado pela família dela, que é do Paraná. Ela afirmou que o GM Queiroz foi “um anjo” colocado na vida dela e que, a partir de agora, pedirá sempre as “melhores bênçãos” para ele.
Ainda segundo o site do município, Kassyele mora em Santa Cruz de La Sierra, onde cursa o oitavo semestre de medicina, e a cada dois meses vem para Corumbá retirar o dinheiro, que usa para “pagar o aluguel, a faculdade e garantir o sustento meu e da minha filha”.
A jovem recordou como perdeu o dinheiro. “Cheguei ao banco por volta das 15h50 e saí do saque em torno de 16h20. Estava de carona e vi que a pessoa que veio comigo não me esperava. Fui até a banca por crédito no meu celular, voltei e fiquei esperando dentro do banco. Quando a pessoa chegou, estava chovendo e como estava com o bebê saí muito rápido e não vi que o envelope caiu na hora de entrar no carro, estava no meu colo entre o bebê e eu”.
Ela só percebeu ter perdido o dinheiro quando foi a uma padaria. Nessa hora, o desespero tomou conta. “Estava na padaria, voltei para o carro e perguntei pra minha amiga que disse que eu não tinha entrado com envelope algum. Me desesperei, voltei ao banco, fui até a banca, voltei à padaria e nada. Fiquei muito desesperada”, contou dizendo ter voltado com os ânimos completamente arrasados para Santa Cruz, onde descobriu – via Facebook – que o dinheiro estava com o guarda municipal Queiroz. Da Bolívia voltou, enfrentando cerca de 600 quilômetros de viagem, para reaver o dinheiro que sustentará a ela e a filha pelos próximos sessenta dias.
O comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Samuel Franco, informou que a jovem procurou a sede da Guarda com o boletim de ocorrência. Apresentou o registro do saque e disse que o dinheiro estava guardado em um envelope pardo, distribuído em cédulas de 50 reais. O comandante disse que a imprensa da cidade tinha sido mobilizada a respeito da história e a quantia seria entregue para a pessoa comprovasse a propriedade do recurso e informasse exatamente o valor, cédulas a característica do envelope.
Wesley Gomes, (30), encaminhou à revista DaGente, um vídeo onde fala sobre a situação da calçada em volta do G...
Na próxima segunda-feira (20), Dourados terá sua cultura e trajetória retratadas em um dos carnavais mais trad...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...