
Anderson Silva marca presença na capital em evento de luta
Fãs de MMA terão a oportunidade única de estar ao lado de Anderson Silva em Campo Grande. A lenda do UFC vai a...
Classe apresentou raio-x da situação das empresas para construção da retomada com biossegurança
O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu nesta quarta-feira (10) doze empresários do setor de eventos, entre eles donos de buffets e cerimoniais, para tratar das demandas da classe. O principal pedido é para que o executivo organize a retomada das festas com regras fixas e total biossegurança.
Um dos porta-vozes da categoria é o empresário José Roberto, da DZM Festas e Eventos. Segundo ele, um levantamento feito com os dirigentes da classe revelou que cerca de 40% dos empreendimentos saíram do ramo, ou se adaptaram para conseguir sobreviver a crise imposta pela pandemia da Covid-19.
"Quase 70% dos nossos funcionários foram dispensados, ou foram colocados em outros ramos. Tem gente que era garçom, segurança, cozinheiro, mas agora está trabalhando como frentista, ou no comércio", disse.
A categoria pediu ao prefeito a liberação de eventos com até 100 pessoas e com 40% da capacidade máxima dos locais. Ainda de acordo com eles, por trabalhar com planejamento a longo prazo, os reflexos de uma possível liberação só serão sentidos num período superior a seis meses.
"Nós estamos numa situação insuportável em relação a falta de faturamento. Quem tinha gordura já queimou a gordura, já estamos usando capital próprio para sustentar nossos negócios. Estamos vendendo bens para sustentar esse um ano parado", disseram.
Sensível a questão, o prefeito se comprometeu a levar a demanda para pauta do Comitê de enfrentamento a pandemia em Dourados, no intuito de construir um caminho que garanta a segurança dos trabalhadores e dos contratantes das festas. "Está no nosso radar trabalhar para permitir a volta de eventos, mas é preciso fazer todo este processo com pareceres técnicos", disse.
Mudança de hábito
Ainda segundo a categoria, a pandemia trouxe uma mudança no perfil de quem quer organizar um evento. As pessoas não querem mais eventos para 400/500 pessoas, a nova demanda prefere eventos pequenos, mais intimistas, sem muitas pessoas.
Fãs de MMA terão a oportunidade única de estar ao lado de Anderson Silva em Campo Grande. A lenda do UFC vai a...
Nesta quarta-feira (9) a Câmara Municipal de Dourados abre as portas para receber o evento que vai empossar...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...