
Semed realiza ações da campanha Setembro Amarelo nas escolas
A campanha Setembro Amarelo trabalha a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Diante da importância do...
Com o tema "Nós Somos o Trânsito", a campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de mobilização para a redução de acidentes, já é estruturada em Dourados. Por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), atividades já são pensadas e trabalhadas para o próximo mês.
Na manhã desta quarta-feira (18), equipe da agência se reuniu com parceiros da ação para debater atividades de conscientização para um trânsito mais seguro. Algumas ações educativas serão intensificadas no próximo mês.
O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, destacou que o intuito é envolver vários segmentos da sociedade e atingir público de várias faixas etárias.
Para isso, a equipe e os parceiros realizarão palestras em escolas, instituições, além de blitz educativas, entre outras ações.
O diretor destacou ainda que investir em ações dinâmicas e na identificação de diversos pontos da cidade com a temática da campanha será um diferencial.
"Estamos buscando chamar a atenção de formas diferentes e isso está sendo organizado junto aos parceiros. O símbolo da campanha será destacado na entrada da cidade e em outros pontos, para gerar mais impacto quanto à campanha", pontou.
Cristian Lelis, gestor de trânsito, exemplificou que as ações serão formatadas para cada situação com o foco em uma "linguagem" envolvente para cada público.
O Sest Senat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal, além de empresas e auto-escolas são parceiros da campanha.
Ações pontuais do Maio Amarelo serão divulgadas em breve pela Agetran.
A campanha Setembro Amarelo trabalha a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Diante da importância do...
As ações das campanhas Agosto Lilás e Dourado seguem por todo mês de agosto e hoje, as atividades foram no CAM...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...
Dourados ganhará, a partir do próximo mês, a maior e mais moderna delegacia da Polícia Rodoviária Federal do B...
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, atuaram em um caso envolve...
Dourados viveu nesta segunda-feira (8) um momento histórico. Após mais de quatro anos de espera, o Aeroporto R...