Cadastramento e recadastramento de estudantes para o passe escolar começa dia 12
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) divulgou nesta sexta-feira (09) o cronograma da Viação...
O prazo final passa para 26 de agosto e processo pode ser feito pelo app SI.GO
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou o prazo para recadastramento do passe do estudante dos alunos matriculados na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que fazem uso do benefício. O prazo final estava previsto para o dia 12 de agosto, mas com a mudança passa para o dia 26 de agosto.
Para facilitar o acesso desses estudantes, a Prefeitura de Dourados disponibilizou o app “SI.GO”, que permite o recadastramento dos alunos sem sair de casa, ou precisar se deslocar até a Central de Passe, que está localizada na Rodoviária de Dourados.
Para realizar o processo é preciso estar com os documentos pessoais em mãos (RG, CPF ou CNH), comprovante de matrícula atualizado (do semestre vigente), e comprovante de residência ou declaração, encaminhadas por meio de fotos no app.
“Os alunos matriculados na UFGD precisam passar por esse recadastramento de modo semestral e, antes, precisavam se deslocar até a Central para conseguir formalizar o benefício. Agora, o acesso é facilitado e seguindo alguns passos o aluno já está regularizado, mas, lembrando, isso só é válido para os veteranos, calouros precisam ir até a Central para emitir o primeiro passe”, destaca a diretora presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.
O app é gratuito e pode ser baixado por meio da AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android). Além dos estudantes, outros usuários também podem utilizar o aplicativo, que também tem a função de recarga via PIX do cartão de passe da Viação Dourados. Os créditos são disponibilizados em até 2 horas.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) divulgou nesta sexta-feira (09) o cronograma da Viação...
Estão abertas, as inscrições para concorrer às vagas que não foram preenchidas no processo seletivo do primeir...
Pressionada por decisão do STJ, Superior Tribunal de Justiça, a Anvisa apresentou propostas para regulamentar...
A Prefeitura de Dourados vai entregar o uniforme escolar já no primeiro dia de aula para os mais de 32 mil alu...
A trajetória de um jovem que viu na universidade a chance de mudar de vida acabou se transformando em um longo...
A Superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro,...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) decidiu pelo encerr...