Mesmo de atestado, servidor público divulga que está atendendo em consultório particular
De atestado a quase 90 dias do setor público, o enfermeiro Edvaldo Moreira tem utilizado suas redes sociais pa...
“Acabei fazendo o curso pra ocupar minha mente, pra tranquilizar todas as ansiedades, já que entrei em um quadro depressivo. Então fiz o curso, o qual me apaixonei, encontrei vida nesse curso.” Disse Moreira.
Na noite da última sexta-feira, (15), o enfermeiro Edvaldo Moreira gravou um vídeo onde fala sobre uma matéria de denúncia envolvendo o servidor público. Segundo a denúncia, consta que Moreira, mesmo de atestado a quase 90 dias do setor público estava utilizado suas redes sociais para divulgar que estaria atendendo em consultório particular. No vídeo, Moreira direciona ao meio de comunicação, (Revista DaGente), alegando que a mesma expos sua vida, sua saúde e seu salário. Acontece que, em nenhum momento a DaGente fala sobre sua saúde, e quanto à sua vida e seu salário, por ser uma pessoa pública, o mesmo é encontrado facilmente no portal da transparência. Moreira também tenta distorcer ao alegar que o veículo estaria denegrindo sua imagem, uma vez que retrata seu histórico passado na carreira pública. Quanto essa questão, nós da Revista DaGente, adiantamos que não inventamos nada, e que apenas reproduzimos o que várias mídias já haviam anunciado que é constante em documentos e na história pública do servidor.
Saiba mais: Mesmo de atestado, servidor público divulga que está atendendo em consultório particular
Sobre os fatos,
No vídeo resposta Edvaldo fala que a 01 ano vem sofrendo de um transtorno psiquiátrico, que inclusive entrou em tratamento pegando duas licenças e que no início desse ano conversando com a médica, a mesma o sugeriu que fizesse um curso.
“Acabei fazendo o curso pra ocupar minha mente, pra tranquilizar todas as ansiedades, já que entrei em um quadro depressivo. Então fiz o curso, o qual me apaixonei, encontrei vida nesse curso.” Disse Moreira.
Tiro no pé;
Na resposta o enfermeiro também alega que nos 03 meses em que estava de atestado, iniciou um estágio e que nesse período atendeu centenas de pessoas, que inclusive foi nas casas dessas e de graça! (Mas seu salário era contabilizado em conta todo mês).
Segundo o secretário de saúde, Renato Vidigal, uma pessoa de atestado não pode realizar nem mesmo o voluntariado.
“Quando a pessoa está de atestado, ela não pode realizar nenhum tipo de trabalho, nem mesmo voluntário”. Alegou Vidigal.
Tiro no pé 02;
Continuando a resposta Moreira fala que não tem empresa nenhuma e que está atendendo com um trabalho de fundo de quintal e ILEGAL.
“Não tenho negócio nenhum, não tenho empresa nenhuma, estamos criando esse espaço, é um trabalho de fundo de quintal, ainda pretendo legalizar com CNPJ e tudo”. Completou Edvaldo.
O secretário também teve acesso ao vídeo e reiterou que é inadmissível esta ilegalidade na área da saúde.
“No vídeo ele confirma que abriu um estabelecimento de atendimento ILEGAL, na segunda-feira, (18), irei encaminhar a vigilância sanitária até o local. Fiquei sabendo que o enfermeiro está atendendo no PAM, (Posto de Assistência Médica), vou notificar o PAM e se estiver mesmo por lá, está em desvio de função o que também é ilegal. Até mesmo porque no próprio holerite mostra sua ocupação no posto de saúde”. Afirma Renato.
Assista ao vídeo
Abaixo segue a denúncia registrada contra o servidor.
De atestado a quase 90 dias do setor público, o enfermeiro Edvaldo Moreira tem utilizado suas redes sociais pa...
Trecho de discurso proferido por Mia Couto na abertura do ano letivo do Instituto Superior de Ciências e Técno...
A Liga do Bem, conhecida por seu compromisso e dedicação às causas sociais, foi homenageada pela Associação do...
O Super Feirão da Receita Federal da AACC/MS, realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro promovido pela Associ...
Simplesmente inesquecível. A noite do último domingo (15/12) ficará marcada na TV brasileira como histórica. T...
Depois de seguir um corredor por 26km, essa cachorrinha caramelo foi adotada e se tornou praticamente uma corr...
No próximo dia 23, Campo Grande será palco de um evento literário de grande importância para a cultura local e...