
Felicidade é saber apreciar as coisas simples da vida
As coisas simples da vida são como aquelas estrelas que brilham em noites claras. Elas estão sempre lá, nos ce...
Ele entendeu que o dinheiro nunca vai ser o mais importante!
A rotina de luxo desse homem repleta de viagens, iates e carros do ano, deu lugar a um estilo simples, mais feliz e com muito mais tempo para as coisas importantes da vida. Ele entendeu que o dinheiro nunca vai ser o mais importante!
O empresário holandês Rick Vintage fez uma carreira de sucesso, com vários primeiros internacionais, no ramo de papéis de parede. Trabalhando praticamente o dia inteiro, ele se afastou das filhas, separou da esposa e enfrentou a depressão.
No sofá luxuoso de um Haia, ele percebeu que a vida havia perdido o sentido. Depois de refletir ele encontrou um novo propósito, seguiria uma nova rotina. Hoje ele vive em um barco próximo a casa das filhas e encontrou a felicidade. “Agora estou com 57 anos, ganho 10% do que ganhava antes, levo uma vida confortável e sem estresse e sou muito feliz por estar sozinho”, declarou.
Um dos maiores do mundo
Rick é considerado um dos maiores designers de papéis de parede do mundo. A companhia NLXL, criada por ele e pela esposa Esther Vintage, em 2010, é um sucesso.
Famoso, ele conheceu os melhores do mundo como Paul Smith, Job Smeets, entre outros.
Mas o dinheiro o corrompeu. Ao mesmo tempo que Rick tinha tudo, ele não tinha nada.
Depressão e divórcio
Em 2016 veio o primeiro baque. O empresário intocável se divorciou de Esther. Morando em um novo apartamento sozinho, ele recebeu a visita de uma convidada nada esperada: a depressão.
“Dois anos depois, fui a uma festa em Roterdã no meu Porsche 911 GTS novinho em folha e minha namorada vinte anos mais jovem ao meu lado”, contou.
A vida era tão intensa que nem mesmo notícias das filhas ele tinha. “Foi quando eu realmente parei com todas as viagens e todo o glamour. E comecei a viver uma vida diferente. Foi assim que começou”.
O recomeço
O sofá do apartamento era luxuoso, mas nele, um homem triste e deprimido sentado. A empresa ia mal das pernas e Rick precisava recomeçar. Assim o fez.
O período sozinho fez bem para a mente e ele começou a refletir bastante. “Lá estava eu – sozinho, sem dinheiro, sem aplausos e com covid – e me sentindo melhor do que nunca”, disse sobre o momento que pegou covid-19.
Rick retomou o contato com as filhas. Em 2020, Lux, uma delas, havia acabado de começar a estudar música em Amsterdã e procurava um lugar para morar.
O empresário uniu o útil ao agradável.
Vida sem preocupações
O artista viu um anúncio de uma casa flutuante com jardim longe do centro da cidade. Junto com a filha, ele foi até o local.
Um dia depois, eles eram os novos donos da propriedade. No começo, a vida no barco era um pouco difícil. O chuveiro quente não funcionava, tampouco o aquecimento.
Com algumas reformas, a embarcação ficou perfeita, assim como a vida de Rick.
“No verão, cozinho ao ar livre no convés. Às vezes, os amigos vêm, pois meu barco é o melhor lugar para jantar quando está quente. Quando está muito calor, a gente pula na água”, explicou em entrevista ao NY Times.
Antes, Rick era uma máquina de trabalho. Ia para cama de madrugada e levantava toda hora para responder e-mails. Agora, ele acorda com o canto dos pássaros e só trabalha em horários razoáveis.
“Preciso de tempo para mim, para minhas filhas, meus amigos, meu cachorro”, finalizou.
É, encontrar o equilíbrio é tudo não é?
As coisas simples da vida são como aquelas estrelas que brilham em noites claras. Elas estão sempre lá, nos ce...
O Hospital da Vida recebeu, neste sábado (29), a visita do secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrê...
Educação Financeira
Ter uma vida financeira saudável é uma das metas que quase todas as pessoas desejam alcançar. Entretanto, não...
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apareceu com uma camisa do Operário de Caarapó em uma foto postada pelo...
Mais de 500 alunos de 22 unidades escolares de Dourados, das redes municipal, estadual e privada, participaram...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura das inscrições par...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdes) es...